O fabuloso talento de “Amelie”!

Ao invés de falar do meu filme favorito, resolvi agraciar a musa que o fez tão belamente: AUDREY TAUTOU.

Francesa, nascida em agosto de 1978, ela conquistou a confiança dos conterrâneos com a atuação em “Instituto de Beleza Vênus”, de 1999, quando levou para casa o César de atriz revelação, mas foi em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”(imbatível!), de 2001, dirigido por Jean-Pierre Jeunet, que a atriz ficou conhecida em todo o mundo. A personagem rendeu a Tautou uma indicação ao César e outra ao Bafta de melhor atriz. Amélie Poulain conquistou o coração dos espectadores, inclusive o meu.

Em 2004, Audrey Tautou filma “Eterno amor”, em 2005 de “Bonecas russas” e em 2006 estrela o “Código da Vinci”, no mesmo ano, Audrey filma “Amar não tem preço”. Foi no ano de 2002 que a atriz filmou o primeiro longa em língua inglesa, do diretor Stephen Frears, o mesmo de “Ligações perigosas”, “Coisas belas e sujas” aborda o tema tráfico de órgãos.

Em 2009 Audrey estréia nas telonas a cinebiografia “Coco antes de Chanel” (“Coco before Chanel”), que conta a trajetória da famosa estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel. O filme é uma “PÉROLA”, fotografia linda, figurino impecável e Audrey cheia de atitude e, claro, muita elegância, assim como Coco que foi uma revolucionária da moda na época e ainda é até hoje, mesmo depois de tantos anos de sua morte é ainda muito admirada.

Uma curiosidade é que o filme fez com que a “moda Channel” ganhasse as luzes dos holofotes no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo foram montadas exposições em shopping centers para divulgar Coco Antes de Chanel, na semana de lançamento do filme nos cinemas. No Shopping Leblon (RJ) foram exibidas fotos oficiais do filme, enquanto que no Iguatemi (SP) foram expostas roupas e acessórios que pertenceram à própria estilista.

A bela atuação de Audrey como Coco rendeu a ela uma indicação ao Bafta e ao César de melhor atriz. O filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino e levou o César na mesma categoria.

A informações agora é que depois de estrelar Coco, a atriz  está se preparando para mais uma adaptação e desta vez, será Therese B., filme de Claude Miller, o mesmo de “Um Segredo em Família”.

O longa se passa em 1920 e conta a história de Therese Desqueyroux, uma mulher casada, mas com espírito libertário e que luta contra as pressões sociais e o tédio da vida nos subúrbios. As filmagens estão programadas para começar em 2011 e dizem que a intenção dos produtores é fazer negócios no Festival de Cannes. Aguardamos nossa BELA e sua próxima atuação.

A francesinha com um sorrido peculiar, olhos incrivelmente curiosos e aquela franjinha esquisita, nunca vai ser esquecida. Audrey será nossa eterna Amelie!

Aperte o Play aqui em baixo…assista o trailer….e, claro, corra para a locadora, já!

Por Mel Cândido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s