Nascida para gastar, forçada a cozinhar

Não sei cozinhar! O máximo que sei fazer é fritar um ovo (ou fazer no microondas mesmo com uma forminha que ganhei justamente pela minha habilidade com o fogão..rs) e fazer um arroz que parece mais uma canja de tão papa que fica!

Mas.. dessa vez me dei bem! Minha irmã me ensinou a fazer um molho branco que, modéstia a parte, ficou uma delícia!

Vou mandar a receita (coisa mais fácil do mundo) pra quem ficar com água na boca.

Vamos lá! Ingredientes:

♦ 1 cebola pequenininha picada (eu não gosto de cebola, por isso pequenininha!);

♦ 1 colher de margarina;

♦ 1 caixinha de creme de leite;

♦ 1 xícara de queijo ralado;

♦ 1/2 litro de leite;

♦ 1 colher de sopa cheia de maizena;

♦ e 1 colher de sobremesa rasa de sal.

Modo de fazer:

♦ Colocar a margarina na panela e quando estiver totalmente derretida, colocar a cebola e o sal;

♦ Quando a cebola estiver transparente, acrescente o creme de leite;

♦ Deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos, para pegar o gosto;

♦Coloque o leite (com a maizena dissolvida, para não empelotar);

♦Mexa até o molho começar a ter uma consistência mais firme;

♦ Quando o molho estiver com forma mais firme, desligue o fogo e acrescente o queijo, mexendo bem, para ele não grudar;

♦ Prontooooo!

Eu fiz com macarrão, mas pode ser com o que você quiser.. minha irmã disse que com arroz de forno fica muito bom também!

♥ Receita aprovada por Ana Luiza Brega e Blond José

Por Ana Luiza Marques

Deixe um comentário

